terça-feira, 2 de abril de 2013

Tentando entender uma gripe!

Pois é, você não leu errado. Eu estou tentando entender uma gripe... Poxa, vocês já pararam pra pensar que a gripe vem depois de ter aproveitado um dia em especial? Não sei o motivo de ficar gripada...
Então vamos lá pensar:
Geralmente a gente fica gripado depois de ter aproveitado demais um determinado dia (ou dias). A mardita da gripe vem, geralmente, após um belo feriado, dia de sol, passeio com os amigos... Parece que é até castigo ou praga que nossas mães colocam na gente.
Eu, por exemplo, estou gripada hoje. Fiquei mal depois de ter passado um beeeelo feriado na cidade maravilhosa (Rio, seu lindo). Aqui em São Paulo eu não tenho o costume de usar ar condicionado além do que eu uso no carro. Nunca durmo com ar ligado, ventilador ou qualquer coisa que possa me deixar com frio durante a noite. MAS no quarto do hotel que eu fiquei no Rio o ar estava ligado e eu estava cansada demais para acordar no meio da noite pra desligá-lo. Pois bem, essa vida bohêmia me rendeu uma bela dor de garganta no último dia de feriado e ontem eu fiquei de cama, derrubada pela maldita gripe.
Vamos pensar no que a gripe nos traz de bom....... Pois é, NADA. Para você que estuda, trabalha ela rende menos ainda. Você não vai trabalhar/estudar porque está andando igual um morto vivo, mas você também não aproveita sua estadia fora de época em casa porque você está muuuuuito mal.
Primeiro você está com dor de garganta e tossindo igual um tuberculoso, todos em volta têm nojo de você. Seu hálito fica com gosto de garganta e você sempre quer escovar os dentes (observação: sua escova tem que ir direto pro lixo depois da doença).
Segundo vem as malditas dores no corpo. Suas juntas doem, você fica fraco e não tem força pra ficar em outra posição que seja além da posição DEITADO. Só que o criador da gripe não vai ser legal assim contigo pra te deixar deitado como se estivesse num lugar glorioso... Ele te trouxe mais uma coisa ruim para quem fica deitado por horas, adivinhe o que... MAIS DORES! Pois é, aquela única posição gostosinha que você encontrou não pode mais te ajudar, você também fica mal com ela.
Depois vem o nariz congestionado e/ou solto, dependendo do tipo de gripe. E aí parece que todos querem falar com você pelo telefone, só porque você está podre e falando igual a Mc Mayara, mais do que fanho!

Os peitos (falo por mim, uma garota) ficam doloridos, piores do que numa época de menstruação, o coro cabeludo fica precisando de uma lavagem toda hora e seus dedinhos doem tanto que nem digitar você consegue direito.
E aí vem a cara de dar dó. Aquela cara que nem maquiagem ajuda. Aqueles olhos mais caídos, o contorno do nariz avermelhado denunciando a gripe e o corpo meio corcunda porque você simplesmente não tem força para levantá-lo.
Você fica com vontade de ir ao banheiro toda hora, e quando vai parece que seu xixi está fervendo, ele saí quente e você sabe que eu nem preciso descrever o número dois...
Seu apetite fica maior, porque parece que quando você está gripada você sempre precisa ter algo na boca pra tirar aquele gosto tenso de gripe, mas eis que você não consegue comer nada e tudo que você come te embrulha o estômago!


Mas até agora "tudo" bem. Você que trabalha/estuda está em casa tentando fazer homeoffice e está passando por isso só se questionando POR QUE você ficou doente. Já que você não fez nada de errado. Mas aí seu dia de "folga" acaba e você tem que voltar ao trabalho!! Claro, nem tudo são flores.
No trabalho/escola tudo piora. E não tem como você ficar faltando dias e dias sem atestado. E não me diga que você tem atestado porque ninguém vai ao hospital por causa de uma "simples gripe' (PO, que mané simples gripe, vocês não leram toda a descrição que eu fiz de dar dó? Uma pessoa gripada merece mais respeito... Ninguém fica com pena de quem tá com gripe, mas quem tá com gripe tá na pior!!)
Enfim, depois do seu dia de folga você volta a labuta. Lá todos perguntam se você melhorou, o que é óbvio que não aconteceu, afinal, QUEM se recupera de uma gripe em UM MISERO DIA? Ninguém!! Todos pensam que você colocou tudo em dia e tal, mas mal sabem que você passou o dia todo assim:
E aí a tristeza fica completa. Você tem que ir pra lá e pra cá no trabalho e tudo que você realmente quer é voltar para sua cama linda que vai te deixar dolorido mas que vai te acalentar muito mais.
Chego a conclusão de que uma pessoa com gripe deveria ficar no mínimo uma semana em casa. Já que estudos comprovam que nenhum ser na terra se recupera de um resfriado em apenas um dia. A gripe nos deixa com os sentidos mais apurados, você ouve melhor aquela pirralhada do prédio gritando no parquinho, sente mais dores quando alguém encosta em você, mas você fica sem paladar, claro!
Bom, é óbvio que estou gripada agora. E já tenho que me preparar, afinal a noite chegou e com ela a gripe piora, por que mesmo hein?????

*Gente, me desculpem as acentuações erradas, estou com um MAC agora e não tá fácil me acostumar...
** Curta a Fan Page no Facebook: facebook.com/hannahleti

Nenhum comentário:

Postar um comentário